Esses dias, eu fui pagar uma fatura numa loja de vestuário. E antes de ir pagar a tal fatura, fiquei bisbilhotando umas calças, blusas e afins. E fiquei indignada como que pode, a tal moda se moldar de uma forma tão egoísta.
Sim! Egoísta! Para que esse egoísmo seja entendido, cito algumas coisas que podem até por em risco a minha idade, pois nem sou tão adulta assim, mas nem tão moça. Pois bem...
Sou do tempo que as bocas das calças cobriam os tênis, quando sentavámos e não como hoje em dia, que é só vc sentar e a barra da calça vem cá no meio da perna. E também, que quando sentava, não aparecia o tão protegido 'cofrinho' e que hoje é só alguém sentar que lá está uma blusa sendo repuxada até cobrir o tão valioso 'cofrinho'.
Sou do tempo em que as cinturas das calças, não vinham cá a vista da região pubiana. E hoje as cinturas estão cada vez mais baixas e a numeração está cada vez mais louca!
Há quase um ano atrás, quando uma amiga estava recentemente grávida [o recente é pelo fato dela ter descoberto há pouco tempo] e fomos nesta mesma loja, a qual fui pagar a tal fatura. E num experimenta-experimenta de calças, ela sempre olhava para o manequim 42 - 44 e falava: "Isso sim é número decente!" . Mas, bem verdade essa nunca foi nossa numeração. Tenho calças que já têm pra lá de 5 anos [as tadinhas surradas, mas com numeração correta] que são 38-40. E nos últimos anos, eu vou e pego uma 40 e mal passa do joelho.
Será que esses departamentos não param pra ver, que modelo não compra calça de departamento, por mais que estas sejam suas contratadas?!
Peraí! Sou normal o bastante para me sentir bem com meus 68kg muito bem distribuídos [sim! distribuídos principalmente do umbigo para baixo - rs]. E sinto uma baita indignação quando vejo esses modelos de calça indecentes, como diz a minha amiga.
E já que estou cá falando sobre coisas femininas, pois duvido que homem ligue para isso. Hoje, enquando estava cortando o cabelo, na hora da mulher secar e passar o cabelo para o lado, ela pergunta: "Gostou do corte, na frente?!". Eu lhe respondo: "Sim, obrigada!", e quando na verdade penso: "Tanto faz, sempre ponho uma presilha mesmo." E por isso, também não gosto nenhum pouco quando as cabelereiras que estou acostumada, resolvem sumir e tenho de submeter-me a estranhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bom...hauhauhaua
Hoje eu sofri pra comprar uma calça. A 38 ficava larga e a 36 apertava minha bunda :-(
Depois fui fazer as unhas e a cor de esmalte que eu queria era careta demais (segundo a manicure) e eu pintei de cereja (ate gostei)
Mas...apesar de tudo, adoro ser mulézinha, sabe?
Isso me faz um bem...
Postar um comentário